domingo, 31 de agosto de 2014

Dicas de artesanato



COMO SER FELIZ COM ARTESANATO

O feltro é um material delicado que com um pedacinho podemos transformar em uma fofura.
O ramo artesanal é um meio grande de trabalho, que tem oportunidade para todos aqueles que queiram trabalhar na área.
Acredito que não há necessidade de cursos (eu mesma nunca fiz) porém é necessário muita dedicação para que tudo saia melhor do que você esperava.
Eu iniciei no feltro há um ano e pouquinho, nunca fiz curso, tudo aprendi sozinha na internet, não foi fácil, mas valeu a pena!
Mas como começar? Como atingir clientes? Como colocar preço? São tantas perguntas que tentarei ajudar vocês!







COMO COMEÇAR
Tenha em mente, você não irá vender um milhão de trabalhos no mês que começou, trabalho artesanal exige PACIÊNCIA. Os primeiros trabalhos podem não dar certo, NÃO DESANIME jamais.
Comece divulgando seu trabalho no facebook para seus amigos, crie peças pequenas que podem ser vendidos com facilidade, chaveiros, ponteiras de lápis ou dedoches infantis são um ótimo meio de você conseguir a prática e começar a clientela.
Inicie com preços não tão caros, você está iniciando e precisa montar uma lista de clientes, lembre-se que um cliente bem tratado tende a retornar.
Comece a comprar pouco material, 30cm das cores principais são essenciais, conforme for acabando, reponha, tem cores que até hoje compro apenas 50cm, economize seu dinheiro e aproveite as promoções de materiais.
Compre fios para costura, aconselho meada e trabalhe com um fio só, o trabalho fica bem delicado, procure fazer o caseado pequeno para ficar delicado e uniforme.
Lembre-se que os detalhes são essenciais, compre lantejoulas, meia pérolas, miçangas, fitas... Mas no início compre cores neutras que podem ser inseridos em várias peças e aumente seu estoque conforme for crescendo no ramo.

LISTA DE MATERIAIS BÁSICOS:
- Feltros – 30 cm
- Meadas das mesmas cores dos feltros
-  Fitas
- Tecidos
 - Miçangas e lantejoulas
- Argola de chaveiro
- Lápis simples para decorar
- Plástico celofane para embrulhar seu produto
- Fibra siliconada
- Tesoura afiada
- Agulhas e alfinetes







COMO ATINGIR CLIENTES

Meus clientes são acima de tudo meus amigos, normalmente brinco bastante e dou risada, até hoje nunca tive problemas com isso, além de clientes, são pessoas que querem seus produtos, querem seu trabalho para decorar a festa dos seus filhos, então venda com alegria e bom humor, tanto na internet, como pessoalmente, sorria muito, o mundo precisa de alegrias! Aconteceu um imprevisto e atrasou? Conte a verdade, seja honesto, seu cliente notará sua integridade.
Um trabalho bem feito, atinge clientes e esses clientes indicam você para outras pessoas. Pessoas que recebem indicações tendem a confiar com quem irá comprar os produtos. Indique para suas amigas, dê de presente seu trabalho para os conhecidos, você verá que em pouco tempo começará a ter muitos pedidos e terá que usar uma agenda para se organizar melhor!
Mantenha o pensamento positivo, esse mês as vendas foram ruins? Os dias melhores estarão por vir. Antes de conhecermos o arco-íris temos que tomar um banho de chuva!

O trabalho artesanal é rico em detalhes, de satisfação e de amor maior.
Não deixe que ninguém desmereça o seu desempenho.
Se você quer viver de artesanato, insista! Se quer fazer pra montar lembrancinhas para o aniversário da sua filha, insista mais ainda.
A vida é incrível e criar é uma dádiva de Deus.

Procure na internet passo-a-passo de trabalhos e preste atenção em detalhes, tem tantas coisas que podem nos ajudar. Pesquise sobre o que está na moda, o que os clientes pedem e crie, invente, inspire-se.

Traga cores e vidas ao mundo

Nós agradecemos.

Esperamos que vocês gostem do nosso pequeno texto.
E deixem nos comentários se tem algo que tem dúvidas e gostariam de aprender!

Um grande abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário